Conforme o fiscal sanitário de Itapiranga, Alcenir Benachio, as denúncias de atuação irregular de ambulantes geram grande demanda. Ele cita que a população tem papel importante para combater o comércio ilegal e evitar que os compradores sejam prejudicados.
O Fiscal relata a recente apreensão de aproximadamente 80 quilos de peixes que estavam impróprios para o consumo. Dois homens, do Rio Grande do Sul foram flagrados comercializando os pescados sem qualquer condição de armazenamento. As condições sanitárias não foram respeitadas.
A apreensão somente foi possível graças a uma denúncia de um morador do Bairro Jardim Bela Vista. Na chegada do fiscal, os vendedores ambulantes fugiram em direção a SC 163, mas foram abordados na saída da cidade. A Polícia Militar foi chamada e auxiliou na abordagem e apreensão dos 80 quilos de pescados. Foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Benachio relata que são frequentes as denúncias de venda irregulares de produtos de origem animal. O Fiscal alerta para os riscos à saúde, principalmente em caso de peixes que facilmente se tornam impróprio para o consumo, caso não tenham as condições próprias para o armazenamento.
Fonte: Portal Peperi
Mobilização conscientiza população sobre os direitos da pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Karatê de Campo Erê conquista sete pódios no Campeonato Paranaense
Campus da Universidade Federal no Extremo Oeste deve ter definição em até 60 dias
Governo de SC quer ampliar ensino em tempo integral para corrigir atrasos no aprendizado entre séries
SC divulga abertura de inscrição no programa Mais Verde
Caminhão atinge postes, tomba e motorista é encontrado morto em Seara
Itapiranga anuncia novidades na programação da 47ª Oktoberfest
Lar Legal Rural muda cenário para produtores, mesmo registrando atraso para regularizações
Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos no Ceará
Câmara aprova moção para ampliar práticas integrativas de saúde em SMO
SC bate recorde de transplantes de rim e lidera indicadores de doação de órgãos
TJSC abre edital para acordo de precatórios e disponibiliza R$ 36,8 milhões para pagamentos