No último dia 12 de junho, o município de São Miguel do Oeste comemorou três anos da aprovação da Lei que instituiu o Serviço de Acolhimento Familiar, conhecido como Família Acolhedora. Desde então, crianças e adolescentes acolhidos judicialmente, têm a oportunidade de serem inseridos em um ambiente familiar provisório até que possam retornar para sua família de origem ou ser encaminhados para adoção.
Desde a implantação do Serviço no município, cinco crianças e um adolescente já foram inclusos, com famílias de São Miguel do Oeste e também de outros municípios conveniados.
Em período de pandemia, aumenta ainda mais a importância de que estas crianças e adolescentes, que já sofreram violações de seus direitos, tenham a possibilidade de estarem em um ambiente com atenção individual e não coletiva, evitar rotatividade de cuidadores, receber a proteção de uma família inscrita no Serviço, além de diminuir a possibilidade de contágio pelo coronavírus.
No momento, três famílias acolhedoras estão aptas. Quem tiver interesse em participar, pode buscar informações com a assistente social Carline Mocelin ou a psicóloga Simone Back, na Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone 3631-2016.
Fonte: Portal Peperi
Morre Jacob Klagenberg, figura importante da Safrita e Papai Noel de Itapiranga
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em SMO
Colisão entre camionetas deixa homem ferido na BR-282, em Paraíso
Atuação de ambulantes em Itapiranga gera preocupação no comércio
Trânsito é totalmente liberado na ponte sobre o Rio Uruguai em Chapecó
Deputado destaca importância de emendas para garantir recursos à região em 2027
PM apreende 24 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados em SC
Câmara aprova projetos para criação de cargos efetivos em Itapiranga
Defesa Civil alerta para temporais severos e vendaval no Extremo-Oeste neste sábado
Estúdio D.A. Dança apresenta espetáculo “O mundo se conta em movimento” em São Miguel do Oeste
Réu é condenado a 13 anos de prisão por acidente que matou jovem na BR-163 em Guarujá do Sul
Advocacia Favero reúne empresários em workshop sobre o fim da escala 6x1