Os vereadores Borghetti (PL), Vivi De Carli (PODEMOS) e Bufo (MDB) apresentaram nesta quinta-feira, 25, uma proposta à Prefeitura que pode beneficiar diretamente os pequenos produtores rurais. Eles sugerem a criação do programa “Da Porteira Pra Dentro”, voltado ao incentivo da agricultura local e à permanência dos jovens no campo.
De acordo com os autores, a proposta tem como base o entendimento de que a agricultura é “a base de toda a economia nacional” e o setor mais sensível às crises enfrentadas pelo país.
O programa prevê a prestação de serviços nas entradas das propriedades rurais e nas áreas próximas a galpões, estrebarias e outras estruturas agrícolas. A intenção é facilitar o trabalho no campo, melhorar a infraestrutura e valorizar o produtor rural.
O anteprojeto de lei foi encaminhado ao Executivo, com pedido para que retorne à Câmara em forma de projeto de lei oficial, podendo assim ser discutido e votado pelos vereadores.
Fonte: Portal Peperi
Roubo à mão armada em vidraçaria termina com fuga internacional em Dionísio Cerqueira
Jovem sai ilesa após bater carro em caminhão estacionado em Iporã do Oeste
Trabalhador de 66 anos morre após ser atropelado por caminhão em empresa de Criciúma
Comarca de São Miguel repassa mais de R$ 1 milhão para projetos sociais na região
Programa DEL começa a demonstrar resultados positivos em São João do Oeste
PRF apreende mais de 700 quilos de maconha e recupera picape clonada no Oeste de SC
Assemit registra grande procura para primeiro Liquida Itapiranga
Mulher fica ferida em queda de motocicleta na SC-492, em São Miguel do Oeste
Sogra de condenado por tráfico de drogas em Itapiranga é absolvida
Marido e sogro são presos por feminicídio após simularem acidente para esconder morte de jovem em SC
Acidente em silo de grãos deixa um trabalhador morto em Guarujá do Sul
Com investimento de R$ 3 milhões, Senai inaugura sede em Mondaí