Os vereadores Borghetti (PL), Vivi De Carli (PODEMOS) e Bufo (MDB) apresentaram nesta quinta-feira, 25, uma proposta à Prefeitura que pode beneficiar diretamente os pequenos produtores rurais. Eles sugerem a criação do programa “Da Porteira Pra Dentro”, voltado ao incentivo da agricultura local e à permanência dos jovens no campo.
De acordo com os autores, a proposta tem como base o entendimento de que a agricultura é “a base de toda a economia nacional” e o setor mais sensível às crises enfrentadas pelo país.
O programa prevê a prestação de serviços nas entradas das propriedades rurais e nas áreas próximas a galpões, estrebarias e outras estruturas agrícolas. A intenção é facilitar o trabalho no campo, melhorar a infraestrutura e valorizar o produtor rural.
O anteprojeto de lei foi encaminhado ao Executivo, com pedido para que retorne à Câmara em forma de projeto de lei oficial, podendo assim ser discutido e votado pelos vereadores.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos em São João do Oeste
Direvo inicia nova fase após 35 anos de história em São Miguel do Oeste
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC