Em sessão ordinária realizada na terça-feira, 30, vereadores de São Miguel do Oeste apresentaram uma série de indicações destinadas à Secretaria de Urbanismo. Os pedidos tratam sobre iluminação pública, bocas-de-lobo, ampliação de ponte e sobre estrutura no calçadão. Leia mais a seguir.
Indicação Legislativa 80/2023: Gilmar Baldissera (PP) solicita à Administração que instale uma lâmpada de iluminação pública na estrada da Linha Aparecida, no início do acesso à Linha Oito de Março, no interior de São Miguel do Oeste. O vereador justifica o pedido afirmando que a iluminação pública proporciona mais segurança e conforto aos moradores e usuários daquelas vias; que o gasto é pequeno, enquanto a produção agrícola das comunidades é de grande volume; e cita ainda que várias pessoas moram no interior, mas trabalham na cidade, inclusive no período noturno. O pedido é destinado ao prefeito.
Indicação Legislativa 81/2023: Carlos Agostini (MDB) solicita à Administração Municipal que realize estudos com a finalidade de adequar as bocas-de-lobo existentes na Rua Pedro Julian, esquina com a Rua Irmão Eduardo Ignácio, no Bairro Agostini. O vereador destaca que no local existem três bocas-de-lobo, mas que uma está instalada na subida da Rua Pedro Julian, sentido Norte-Sul.
“Em dias chuvosos é constante o alagamento naquele local, pois a boca-de-lobo citada não dá vazão à água e as outras duas não dão conta ao grande volume que acumula naquela esquina, acarretando transtornos para os transeuntes e, com certeza, a deterioração do asfalto ocorre de forma mais acelerada, exigindo da administração pública a manutenção antecipada”, explica o vereador, que sugere o deslocamento da estrutura para mais abaixo na via. O pedido é destinado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.
Indicação Legislativa 82/2023: Natalino Paulo Fergutz (PT) solicita à Administração Municipal que amplie para a lateral a ponte sobre o arroio Guamirim, na Avenida Salgado Filho, no Bairro São Luiz. O vereador ressalta que no trecho entre o entroncamento com a Rua Sete de Setembro até a Rua John Kennedy a avenida diminui sua largura e passa a ser mão dupla, com somente uma pista em cada sentido.
“Sobre a sanga arroio Guamirim a ponte estreita, permitindo a passagem de somente um carro por vez, reduzindo o fluxo e aumentado o perigo de acidentes”, explica o vereador, afirmando que é necessário o alargamento da ponte para no médio e longo prazo ter uma via que facilite a mobilidade no local. O pedido é destinado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.
Indicação Legislativa 83/2023: Paulo Drumm (PSD), Vanirto Conrad (PDT) e Vagner Passos (sem partido) solicitam ao Executivo Municipal que retire a estrutura localizada no calçadão conhecida como “Banca do Nini”, além de revitalizar o calçadão. Os vereadores justificam que a estrutura era utilizada para exploração de serviço por uma pessoa, que conseguiu a autorização por certame realizado à época, mas que após determinado período essa pessoa devolveu o espaço, que se encontra ocioso.
“Infelizmente, diante da ociosidade o local vem sendo utilizado para fins indevidos, inclusive com acúmulo de lixo, o que vem causando transtornos aos empreendimentos e pessoas que trabalham e transitam pelo calçadão. Ademais, o calçadão é um espaço comercial importante para nossa cidade, não havendo sentido na manutenção daquela estrutura”, ressaltam os autores da indicação. O pedido é destinado ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.
Fonte: Portal Peperi
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra