Na sessão da Câmara de Vereadores de São José do Cedro de segunda-feira (20), o vereador da bancada de oposição, Julio Rubin, sugeriu ao executivo a realização da 6ª Expo Cedro em 2022. A última edição realizada foi em 2019 onde reuniu público recorde. A programação é realizada a cada dois anos, mas devido a pandemia neste ano, o evento não pôde ser realizado.
O vereador comentou que devido ao andamento da vacinação contra a Covid-19 no município, seria possível a realização de um evento como a Expo Cedro. Rubin destacou a importância econômica que o evento proporciona e vê como uma boa oportunidade de aquecer o comércio local com a realização das exposições. O evento reúne expositores de vários segmentos como vestuário, calçados, cooperativas de crédito, agropecuárias, revendas de veículos, implementos agrícolas, dentre outros.
Na mesma oportunidade, o líder de governo, Guilherme Ferrari comentou sobre o assunto e informou que a administração manteve a realização do evento em anos ímpares. Portanto segue programado para ser realizado em 2023.
A administração, através do departamento de Cultura, não incluiu no Calendário de Eventos 2022 a intenção de realizar a Expo Cedro no próximo ano, porém, a elaboração do calendário segue sendo realizado. O vereador, Julio Rubin comentou que os municípios como São Lourenço do Oeste e Francisco Beltrão realizarão eventos de grande proporção.
Já na região Extremo-Oeste, o município de São João do Oeste pretende realizar a 5ª Expo São João em dezembro de 2022, desde que sejam flexibilizadas as atuais regras.
Fonte: Portal Peperi
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina