A mobilização de lideranças visa agilizar a liberação de recursos. A instalação de uma subestação da Celesc em Tunápolis tem como objetivo de melhorar o fornecimento de energia elétrica em 05 municípios. O debate surgiu pela necessidade de aumentar a capacidade devido ao crescimento na demanda e os frequentes problemas com quedas de energia.
Conforme o Presidente da Câmara de Tunápolis, Leandro Bortolini, já foram realizadas 02 reuniões com prefeitos, vereadores, representantes da Celesc e outras lideranças dos municípios de abrangência.
O Vereador destaca que a Prefeitura de Tunápolis possui uma área adquirida em 2016 e que pode ser usada para as instalações da Subestação. Ele reconhece que o espaço pode ser insuficiente e neste caso o município teria que fazer novo investimento para aquisição de terra. De acordo com Leandro Bortolini, a estimativa de investimento é de R$ 20 milhões, sem qualquer contrapartida dos municípios envolvidos no projeto.
Para agilizar a obra está ocorrendo uma mobilização para cobrar investimento por parte do governo estadual. Bortolini, cita a entrega de documentos em Florianópolis, incluindo moção de apelo das 05 Câmaras de Vereadores e apoio da Ameosc. A Subestação visa contemplar consumidores de Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis, Santa Helena e Iporã do Oeste.
Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis