Vereador sugere que o município pague lanche para pacientes que são transportados para outras cidades em busca de tratamento especializado. A proposta é do Presidente da Câmara de Itapiranga, Leonardo Sausen. De acordo com ele, diariamente a Secretaria da Saúde transporta dezenas de pessoas para diversas cidades. São pacientes em busca de atendimento especializado e que muitas vezes deixam suas residências de madrugada e retornam somente no final da tarde ou já a noite.
Segundo o Vereador, já ocorreu diálogo com o Prefeito, Alexandre Ribas, para que seja elaborado um projeto de lei para contemplar as pessoas que necessitam de atendimento se saúde fora do município. A intenção é oferecer lanche, incluindo suco para permitir maior tranquilidade no tratamento de diferentes problemas de saúde.
Conforme Leonardo Sausen, este procedimento já existe em alguns municípios e com resultado positivo. “Seria necessário definir uma empresa por licitação e buscar formas legais para que o lanche tenha qualidade e armazenamento adequado” explica.
Segundo Leonardo Sausen, existe uma grande parcela das pessoas, que enfrentam dificuldades financeiras e muitas vezes deixam de ter uma alimentação adequada durante as viagens. Outros pacientes possuem dificuldades de deslocamento e acabam abrindo mão de uma refeição em grandes cidades.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região