Em entrevista à Rádio Itapiranga, o vereador do PP, Sérgio Reckziegel se mostrou contrário as supressões impostas pela oposição ao projeto de cargos efetivos na reforma administrativa encaminhada pelo poder executivo. De acordo com ele, o Projeto de Lei 21, busca resolver as demandas necessárias da prefeitura no momento. Ele considera contradição de os opositores reduzir o número de cargos novos do Urbanismo, de 03 para 02 vagas.
Reckziegel menciona que o debate sobre o lixo teve grande repercussão, inclusive com audiência pública, e os servidores seriam importantes para sanar os problemas. Cita ainda que deveriam ser mais funcionários efetivos no setor e não entende a supressão do pedido de 03 vagas. Sérgio Reckziegel considera que as emendas supressivas são politicagem pensando na próxima eleição.
O Vereador do PP, Sérgio Reckziegel, considera fundamental a contratação de mais um motorista para a Secretaria de Saúde. De acordo com ele, o aumento das demandas foi muito elevado na transferência de pacientes para outras localidades, especialmente para cirurgias de média e alta complexidade. O Vereador aponta também a necessidade de mais uma psicóloga para atuar no município.
Conforme Reckziegel, são 80 pacientes atualmente, com fila de espera de 170 pessoas. Ele comenta que o aumento de cargos efetivos é a única maneira de resolver essas demandas, pois os pacientes criariam vínculo de confiança com o profissional. Segundo o Vereador, a oposição não acha necessário e diz que devem ser realizadas contratações temporárias.
Conforme o Vereador do PP, Sérgio Reckziegel, a contratação de profissionais efetivos é uma recomendação do Ministério Público. Ele é contrário a contratação de servidores temporários. O Vereador justifica que, no caso da vaga de psicólogo, os profissionais do setor privado possuem demanda elevada e não aceitariam o cargo de forma temporária.
Ele reitera a necessidade do aumento de vagas formais para a prefeitura. Reckziegel aponta o tópico em que é contrário no projeto da reforma administrativa. Segundo ele, os aumentos salariais precisam ser para todos os servidores e não apenas para uma classe. Considera que isso desmotiva os outros funcionários e causa problemas para a gestão dos servidores públicos.
Fonte: Portal Peperi
Duas pessoas morrem após moto atingir poste na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí