Os fortes ventos que atingiram Santa Catarina na madrugada desta quarta-feira, 18, causaram grandes prejuízos agrícolas no Sul do Estado. De acordo com a Epagri/Ciram, as plantações de bananas foram as mais afetadas por estarem em regiões de encostas e morros, locais mais atingidos pelos ventos.
Segundo o gerente regional do órgão, Edson Borba, os estragos ainda estão sendo contabilizados. No entanto, já se estima prejuízos milionários. As cidades mais atingidas foram Jacinto Machado, Praia Grande, Lauro Muller, Timbé do Sul e Siderópolis.
No município de Praia Grande, lavouras de banana, milho e maracujá foram totalmente destruídas com a força do vento, que atingiu 108km/h. Segundo a Epagri, os prejuízos devem superar R$ 5 milhões.
Outras cidades também foram afetadas, porém, com poucos prejuízos, conforme Borba.
O ciclone subtropical passou por Santa Catarina na noite de terça-feira (17) e madrugada desta quarta. Os fortes ventos atingiram diversas cidades do Estado e um caminhão chegou a ser derrubado em Bom Jardim da Serra. O veículo estava parado próximo a um mirante.
A tempestade Yakecan se deslocou do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, causando ventos e levando umidade ao Estado. Ele também está associado a uma frente fria, o que explica o frio e a neve na região serrana.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado