O empresário Vandrei Monlin foi empossado, nesta semana, como novo presidente do Centro de Inovação, Tecnologia e Incubação do Extremo Oeste de Santa Catarina (Citeosc). A cerimônia ocorreu na última terça-feira, 3, no Clube Comercial, e reuniu representantes do setor empresarial e de instituições ligadas à inovação.
Monlin assume o cargo para um mandato de dois anos, sucedendo Tiago Klein, que esteve à frente da entidade no período 2025–2026. Atualmente, o Citeosc conta com 16 integrantes, entre empresários do setor de inovação e instituições como Senai, Senac e Acismo, além de manter conexão direta com o ecossistema catarinense de inovação.
Um dos principais objetivos da entidade é estimular a inovação e estruturar ambientes capazes de transformar ideias em negócios viáveis. Em entrevista ao programa Peperi Entrevista, Monlin destacou que uma de suas metas à frente do Citeosc é ampliar a adesão das empresas locais ao ecossistema de inovação.
Segundo o novo presidente, muitas empresas da região ainda não participam desse movimento. “Existe um grande potencial, mas é preciso aproximar essas empresas do ambiente de inovação”, afirmou.
Durante a entrevista, Monlin também ressaltou a importância da abertura do Centro de Inovação Fábrica, que deve fortalecer ainda mais o ecossistema no município. O espaço já conta com cinco ideias de negócios incubadas, e a previsão é de que, ainda neste ano, seja lançado um novo edital para incubação de outros empreendedores.
Para Monlin, o Extremo Oeste catarinense tem grande potencial na área de inovação, mas é fundamental avançar no suporte e no apoio aos empreendedores para que as ideias saiam do papel e se tornem negócios consolidados.
Fonte: Portal Peperi
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga
Jantar Alemão tem grande público na KerbFest de Iporã do Oeste
Temporais atingem 37 municípios e sete decretam situação de emergência em SC
Tornado mata agricultor e destrói casas em Misiones, na Argentina
Candidatos ao Senado apresentam propostas sobre dez temas durante debate da Peperi
Candidatos ao Senado se apresentam no primeiro bloco do debate da Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação
Candidatos começam a chegar para debate na Peperi
STF tem divergências sobre acesso a documentos do caso Banco Master
Colisão frontal deixa um morto e dois feridos na BR-282 em Maravilha