Pelo menos 60 pessoas morreram — entre elas 4 policiais — e 81 foram presas nesta terça-feira (28) durante uma megaoperação das forças de segurança no Complexo do Alemão e na Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo o Palácio Guanabara, essa é a operação mais letal da história do estado.
A ação, parte da Operação Contenção, tem como alvo o avanço do Comando Vermelho por territórios do Rio. Cerca de 2.500 agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público participaram do cerco, com o objetivo de cumprir 100 mandados de prisão.
Durante a operação, houve forte reação de criminosos, com tiroteios intensos, barricadas e até ataques com drones. A movimentação causou grandes impactos na rotina da cidade, como fechamento de escolas e unidades de saúde, além de desvios em 12 linhas de ônibus.
Entre os mortos estão dois agentes da Polícia Civil e dois do Bope. Pelo menos 56 suspeitos também morreram em confronto. Três civis foram baleados, entre eles uma mulher atingida em uma academia e um homem em situação de rua.
A operação ainda está em andamento, e há relatos de novos confrontos.
Fonte: Portal Peperi
Ambulância é atingida por trem e quatro pessoas ficam feridas, no PR
Rádio Peperi transmite Chapecoense e Grêmio direto da Arena Condá
Mega-Sena, concurso 2.984: prêmio acumula e vai a R$ 105 milhões
Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação
Incêndio atinge residência e mobiliza bombeiros por mais de duas horas em Guarujá do Sul
Saída de pista seguida de capotamento deixa três feridos na SC 305, em São Lourenço do Oeste
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Agricultores podem ser multados por falta de roçadas nas estradas de Itapiranga