O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na tarde deste sábado, 21, que vai elevar para 15% as tarifas globais de importação. A decisão ocorre um dia após a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubar o tarifaço imposto pelo republicano no ano passado.
O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais do presidente, menos de 24 horas depois de ele afirmar que adotaria um “plano B” diante da decisão judicial. Até então, a tarifa global estava fixada em 10%.
Segundo Trump, a medida tem como objetivo corrigir “décadas de práticas comerciais injustas” que, na avaliação dele, prejudicaram a economia americana. O presidente afirmou ainda que, nas próximas semanas, pretende detalhar quais serão “as novas tarifas legais e permissíveis” a serem aplicadas internacionalmente.
A decisão deve reacender o debate sobre política comercial e pode provocar reações de parceiros econômicos dos Estados Unidos, além de impactar o comércio global.
Com informações do g1.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho