Visando auxiliar as famílias vítimas da forte chuva de granizo que atingiu a região no final da tarde desta quarta-feira, 19, o Grupo de Trilheiros Kabo Arrochado da Linha Alto Guamerim em São Miguel do Oeste está organizando para o próximo sábado, 22, um mutirão para recuperar as casas e ajudar as famílias.
De acordo com o secretário do Grupo, Rodrigo Zanella, a intenção é contar com sócios, amigos e toda a população regional afim de amenizar o sofrimento das famílias que foram afetadas pelo temporal.
Zanella destaca que caso haja melhora no tempo a intenção é começar o mutirão ainda durante a tarde desta sexta-feira, 21, na Linha Caxias e se deslocando para as comunidades de Várzea Alegre e Novo Encantado. Ele pede ainda que os participantes levem equipamentos de carpintaria como pregos, martelos, serrotes e escadas.
Campanha da Acismo:
Quem não puder participar do mutirão pode auxiliar com qualquer valor através da campanha desenvolvida pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste – Acismo, e com o Núcleo do Comércio de Bandeirante a qual visa arrecadar recursos financeiros que serão destinados para o auxílio aos afetados pelo fenômeno meteorológico.
As doações podem ser realizadas pela chave pix; fundoemergencialacismo@gmail.com
Fonte: Portal Peperi
Flávio Bolsonaro e Lula encerram campanha com atos e mobilizações de apoiadores
Incêndio atinge funilaria na Efapi, em Chapecó
Última pesquisa Datafolha antes do 2º turno mostra como está a disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro
Rio transborda e provoca interdição da SC-305 em Campo Erê
Travessia do Rio Uruguai será interrompida neste sábado em Itapiranga
Rio Uruguai inicia elevação e projeção é de 7 metros neste sábado
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC