Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC

O Peperi Debates, discutiu na manhã deste sábado, 24, os desafios para a elaboração dos novos planos de educação em Santa Catarina e nos municípios. O debate abordou o planejamento das políticas educacionais para os próximos dez anos, com base nas diretrizes estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).

Participaram do programa a integradora de ensino da Coordenadoria Regional de Educação, Diane Ferro; a pós-doutora em Educação, professora e assistente técnica pedagógica da rede estadual de ensino, Janete Palu; e a assessora do Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), Maria Preiss.

O novo Plano Nacional de Educação foi sancionado em abril de 2026 e estabelece objetivos, metas e estratégias para orientar o desenvolvimento da educação brasileira ao longo da próxima década. A partir dele, estados e municípios precisam elaborar seus próprios planos, considerando as necessidades e particularidades de cada região.

Conforme a legislação federal, Santa Catarina tem até abril de 2027 para publicar o novo Plano Estadual de Educação. Já os municípios devem concluir o processo até julho de 2027.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi