A Defesa Civil iniciou o monitoramento do nível do Rio Uruguai às 2 horas desta quarta-feira, 12, em virtude das fortes chuvas registrado nos últimos dias.
Às 9 horas desta quarta-feira, 12, a régua de monitoramento do nível do Rio Uruguai, marcava 6,36 metros acima do normal, uma elevação de seis centímetros na última hora. A Defesa Civil informou que a tendência é de elevação nas próximas horas e segue monitorando a situação.
A cheia do Rio Uruguai também deixa a equipe da Barca Aliança em alerta. Conforme um dos proprietários da balsa, Juarez Borges dos Santos, a travessia de pessoas e veículos está mantida com normalidade no momento. Uma nova avaliação será feita na noite desta quarta-feira, 12, pois os serviços de travessia são mantidos com o nível do rio de até 8 metros acima do normal.
De acordo com o boletim da Defesa Civil de Santa Catarina, em Itapiranga já choveu 150 milímetros nas últimas 48 horas. Somente nas últimas 12 horas, foram aproximadamente 70 milímetros de chuva.
Fonte: Portal Peperi
México vence na estreia da Copa do Mundo 2026
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos