Vilmar Milani, extensionista da Epagri e especialista em apicultura, abordou os desafios enfrentados pelos apicultores de Santa Catarina devido à taxação imposta pelos Estados Unidos. O estado, um dos maiores produtores e exportadores de mel do Brasil, tem nos EUA seu principal mercado, absorvendo 81% do volume total exportado em 2024.
Milani destacou que a turbulência no mercado externo exige atenção redobrada dos apicultores, incentivando a manutenção da qualidade do produto e a valorização do mercado interno, com a divulgação e venda direta aos consumidores. Ele também ressaltou a importância da organização em associações para fortalecer o poder de negociação dos produtores.
O especialista mencionou que a próxima safra, com colheita prevista para o final do ano, será crucial para avaliar o impacto real da taxação. Enquanto isso, os apicultores se preparam para a primavera, época de desenvolvimento das colônias e preparação para a safra principal.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã