A 35ª edição da Cavalgada da Integração Sul-Brasileira está em andamento e já passou por diversas cidades desde o último domingo, 21, quando os cavalarianos partiram de Vicente Dutra (RS), rumo a Dionísio Cerqueira, na fronteira com o Paraná.
Em São Miguel do Oeste, a reportagem da Peperi conversou com o participante Marcionei Mosele, que vive a experiência pela primeira vez, acompanhado do filho Vitor.
Marcionei contou que a paixão pelos cavalos sempre esteve presente em sua vida, mas que a profissão de motorista limitava sua participação em eventos desse tipo. Com mais tempo disponível e incentivado pelo filho, decidiu realizar o sonho de integrar a cavalgada.
“É uma sensação muito emocionante, olhar para o lado e ver o filho gostando do mesmo que a gente gosta. Isso não tem preço”, destacou.
Ele também reforçou a importância da tradição gaúcha na região e avaliou que, apesar de a cultura ser valorizada, ainda é necessário mais incentivo. “O cavalo precisa de espaço, tem um custo para manter, mas vale a pena. Para quem gosta, não existe outra paixão”, afirmou.
Fonte: Portal Peperi
Lar Legal Rural muda cenário para produtores, mesmo registrando atraso para regularizações
Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos no Ceará
Câmara aprova moção para ampliar práticas integrativas de saúde em SMO
SC bate recorde de transplantes de rim e lidera indicadores de doação de órgãos
TJSC abre edital para acordo de precatórios e disponibiliza R$ 36,8 milhões para pagamentos
SC distribui 100 mil pacotes de sementes e amplia projeto de hortas pedagógicas
Santa Catarina passa a monitorar vagas em presídios 24 horas por dia
Serra de SC se 'veste de branco' em amanhecer com mínima abaixo de -3°C
Pix “engole” cédulas e faz Banco Central emitir 31% menos dinheiro físico
MEC abre inscrições do Sisu+ e cria nova oportunidade para entrar na faculdade em 2026
Casal de 19 anos é preso com cocaína e crack em SMO
Mulher é presa por tráfico de drogas no interior de SMO