Moradores da rua Barão do Triunfo e arredores da rua 7 de Setembro, no centro de São Miguel do Oeste, têm relatado constantes perturbações durante as madrugadas dos finais de semana. Segundo os relatos, o barulho é provocado por pedestres e motoristas que utilizam carros e motocicletas, promovendo algazarra, som alto e consumo de bebidas alcoólicas em via pública.
A reportagem da Rádio Peperi conversou com o tenente Leonardo Schwarz, da Polícia Militar, que confirmou o conhecimento da corporação sobre a situação. Segundo ele, a Barão do Triunfo é um dos pontos que mais gera acionamentos ao 190 nos fins de semana.
“São muitas as ocorrências envolvendo consumo de bebida alcoólica em via pública, infrações de trânsito e arruaça. A Polícia Militar tem intensificado operações na área, como blitz da Lei Seca e fiscalização de equipamentos obrigatórios”, destacou o tenente.
Schwarz explicou, no entanto, que a atuação da PM encontra limitações quando os moradores que acionam o serviço de emergência se recusam a representar criminalmente contra os autores das perturbações. “Sem representação, a guarnição pode apenas orientar e liberar os envolvidos, o que muitas vezes resulta na repetição do problema”, afirmou.
No último final de semana, foram registrados oito autos de infração por consumo de álcool em via pública, além de diversas abordagens relacionadas a perturbação do sossego. O tenente fez um apelo à população para que formalize as queixas: “Se está sendo perturbado, identifique quem está causando o problema, informe o local e represente criminalmente. Só assim poderemos agir com mais rigor”, enfatizou.
A Polícia Militar reforçou que continuará intensificando o policiamento na região da Barão do Triunfo, inclusive com novas operações para coibir o consumo de álcool nas ruas e outras condutas que tiram o sossego dos moradores.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias