Santa Catarina começou a semana com um cenário positivo para quem busca trabalho. São 8.645 vagas abertas pelo Sine, sendo 216 destinadas a pessoas com deficiência (PCD), distribuídas em todas as regiões do estado. No Oeste catarinense, o destaque vai para São Miguel do Oeste, que concentra 382 oportunidades, o maior número da região.
O município aparece à frente de cidades como Chapecó, com 368 vagas, e Concórdia, com 326, reforçando a força do mercado de trabalho local e o bom momento da economia regional.
Segundo o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Edgard Usuy, o volume de vagas mostra a força da economia catarinense e o desenvolvimento espalhado pelo estado. “Santa Catarina demonstra na prática a força de uma economia diversificada e pujante. O menor índice de desocupação do país é reflexo de um governo que valoriza o trabalho e o empreendedorismo”, afirmou.
No Oeste, são 1.360 vagas disponíveis, distribuídas entre Abelardo Luz (62), Campo Erê (12), Chapecó (368), Concórdia (326), São Miguel do Oeste (382), Seara (195) e Xanxerê (15).
Em São Miguel do Oeste, além das vagas gerais, há duas oportunidades destinadas a pessoas com deficiência. O número expressivo reforça o município como polo regional de geração de empregos e oportunidades.
Os interessados podem buscar atendimento na unidade do Sine ou consultar as vagas pelo Portal Emprega Brasil, onde as oportunidades são atualizadas diariamente.
Internacional sai na frente, mas Flamengo busca empate no Beira-Rio
Tarifa dos EUA pode atingir 72% das exportações de SC, aponta estudo
Procon de SMO esclarece que não recebe denúncias de violência doméstica
Praça de São José do Cedro recebe melhorias para ampliar lazer e convivência da comunidade
Delegado alerta para sinais de violência contra a mulher e reforça prevenção ao feminicídio
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos