Uma família inteira pegou o novo coronavírus no Rio de Janeiro e se recuperou da doença. No total, foram sete parentes contaminados. Eles moram em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A matriarca da família, que tem 91 anos, segue internada por precaução, mas já é considerada curada.
Em entrevista, o empresário Raphael Freire de Carvalho, de 39 anos, disse que foi o primeiro a perceber os sintomas. Ele contou que sentiu falta de ar e, depois, teve febre. Raphael disse que a família toda ficou em isolamento.
Como
Ele acredita que a doença pode ter sido contraída por meio de uma funcionária que viajou para o Nordeste no Carnaval. Ela teria tido contato com turistas que vieram de outros países, onde a epidemia chegou primeiro.Outra possibilidade teria sido o contato com parentes que retornaram dos Estados Unidos e estiveram em uma festa de 15 anos. Depois disso, mais pessoas da família apresentaram os sintomas da doença.
Raphael contou que somente duas pessoas da família foram para o hospital. A quarentena obrigatória da família acabou no último domingo, 29.
O município de Niterói é o segundo com maior número de casos, com 62 pacientes confirmados, no estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC