O SESI-SENAI está ampliando sua atuação na educação em Itapiranga. A principal parceria no município é com o frigorifico JBS. Conforme a Supervisora de projetos educacionais EJA, Carline Werlang, ocorreu nesta semana a aula inaugural de uma turma de 35 alunos do ensino médio. O trabalho é feito na modalidade de educação de jovens e adultos visando atender uma demanda da indústria para qualificação dos colaboradores.
Além do currículo normal, o projeto de Educação de Jovens e Adultos também proporciona oportunidade para qualificação. Em Itapiranga terá o curso de inspetor de qualidade. De acordo com Carline, no segundo semestre terá mais uma turma do ensino fundamental anos finais, do 6º ao 9º ano.
“O projeto do EJA visa dar oportunidade para jovens e adultos sem histórico escolar. Eles podem realizar uma prova de classificação, um nivelamento com diagnóstico para garantir matrícula no ensino fundamental ou médio” explica a Supervisora.
O objetivo é amparar estrangeiros e brasileiros que não possuem histórico escolar, porém estão dispostos a ampliar os conhecimentos, além de proporcionar facilidade aos trabalhadores. São 1.235 horas, com apenas 20% presencial e 80% com tecnologia assistida, o sistema EAD. O aluno precisa comparecer em sala de aula apenas uma vez por semana e isso desperta interesse das pessoas, com cursos registrando grande procura.
Os cursos do EJA com parceria do SESI-SENAI atingem até 85% de conclusão. O resultado é considerado excelente em comparação a outros sistemas desta área. Conforme o Diretor da Escola SESI, Dyan Pablo de Campos, o ingresso no EJA ocorre em março, junho e setembro ou de acordo com o diagnóstico da indústria.
Em alguns modelos o estudante pode ingressar no decorrer das atividades. O Diretor cita que são vários benefícios que despertam interesse dos alunos e facilidades que mantém as pessoas até o final do curso. Segundo Campos, o estudante também pode eliminar áreas com a comprovação das habilidades já desenvolvidas. “Tudo é gratuito para os alunos” afirma.
As aulas não são apenas para trabalhadores da indústria, sendo acesso livre para moradores do interior e trabalhadores de qualquer setor.
Bombeiros e Samu realizam força-tarefa aérea para transporte de órgãos em SC
Lula pode evitar temas espinhosos para não tensionar encontro com Trump
Incêndio destrói residência no centro de Anchieta durante a madrugada
Polícia Militar de Santa Catarina celebra 191 anos e 11º BPM/Fron completa 35 anos em São Miguel do Oeste
SC chega à marca de 1 milhão de declarações de IR entregues
Polícia Civil classifica morte de criança em Chapecó como “homicídio culposo por negligência”
Dente nasce dentro do nariz de criança no Paraná
Orquestra de Itapiranga completa 15 anos de atividades
Bombeiros fazem ação para prevenir engasgamentos em bebês em SMO
Homem é agredido e busca ajuda em empresa no centro de Cunha Porã
Falta de atualização no CadÚnico pode suspender Tarifa Social para 3,5 milhões de brasileiros
Médico falsificava atestados para tirar detentos do presídio em Itajaí, revela MP