O Sesc de São Miguel do Oeste realizou na noite desta segunda-feira, 3, a edição comemorativa de 10 anos do Sesc Reúne – Encontro de Líderes, evento voltado a empresários e gestores da região. A programação contou com a palestra “Varejo do Futuro: E-commerce e Omnichannel em 2026”, ministrada por André Santos, com mais de 16 anos de experiência no Mercado Livre.
A gerente do Sesc local, Sheila Gesing, destacou o sucesso da edição e a participação expressiva do público. “Foi um momento de muita reflexão, inovação e conexão entre os gestores e empresários, que são as pessoas que movem o comércio e fazem as coisas acontecerem”, afirmou.
Segundo Sheila, o evento reforça o compromisso do Sesc com o desenvolvimento do setor comercial e de serviços. “Sempre buscamos trazer temas que contribuam com a gestão e o crescimento das empresas locais. É uma forma de promover conhecimento e fortalecer o comércio regional”, disse.
A escolha de André Santos como palestrante foi estratégica. O profissional abordou as transformações do varejo e o desafio de equilibrar o digital e o presencial. “Ele mostra que as lojas físicas não vão desaparecer, mas precisam se adaptar e entender o novo comportamento do consumidor”, observou Sheila.
Apesar dos desafios enfrentados pelas empresas do interior, a gerente avalia que o comércio local possui um diferencial competitivo. “Temos uma rede de apoio mais próxima, com vínculos mais fortes que nos grandes centros. Isso faz a diferença”, completou.
Fonte: Portal Peperi
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral
Missa de Finados será realizada às 8h30 na Igreja Matriz de SMO
Cemitério Jardim dos Ipês terá cerimônia especial no Dia de Finados
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos investigado por integrar facção criminosa
SC amplia Sistema Antigranizo para 27 municípios
Casan lança programa para renegociar dívidas em até 60 vezes sem juros e multas
Floriculturas intensificam vendas para Finados em São Miguel do Oeste
33ª Oktoberfest de Santa Terezinha terá baile neste sábado
Ferrovias concentram metade das sugestões para plano de logística de SC
Programa de intérpretes de Libras registra mais de mil atendimentos em SC
Mais de cinco mil pessoas devem visitar cemitério de SMO no Dia de Finados
Justiça suspende prazo para retomada de câmeras corporais da PM em SC