O Sesc pretende concluir ainda neste ano o projeto da nova sede própria em São Miguel do Oeste e iniciar as obras em 2026. A informação foi confirmada pela gerente regional da entidade, Scheila Gessing, em entrevista ao programa Peperi Entrevista desta sexta-feira, 20.
A nova estrutura será construída no terreno adquirido pelo Sesc no ano passado, localizado na esquina das ruas Marcílio Dias com Sete de Setembro. O espaço tem 3.700 metros quadrados e já teve as construções antigas demolidas. Atualmente, o terreno está cercado, mas as obras ainda não começaram.
Scheila explicou que uma empresa foi contratada para desenvolver o projeto arquitetônico, que prevê uma sede moderna, ampla e com estrutura adequada para receber todos os serviços oferecidos pela instituição. Um dos destaques será a construção de um novo auditório, mais espaçoso, destinado a eventos e atividades culturais.
Além da manutenção dos serviços já oferecidos, como educação, cultura e lazer, o novo espaço também vai possibilitar a ampliação de programas e a retomada de atendimentos na área da saúde — serviço que deixou de ser realizado por falta de estrutura.
A gerente reforçou que o objetivo é entregar à comunidade uma sede no padrão que o Extremo Oeste merece, com ambientes mais adequados para receber os comerciários e a população em geral.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias