O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural possui várias opções de capacitações aos agricultores. São 218 turmas em Santa Catarina. Quatro turmas estão nos municípios de abrangência do Sindicato dos Produtores Rurais de Itapiranga. Conforme o Supervisor Técnico do Senar, Fernando Schneider, segue as capacitações na bovinocultura de gado de corte e leiteiro e apicultura. Na produção de leite dois grupos estão em atividade.
Duas turmas terão renovação neste ano e com isso o ingresso de novos produtores rurais. De acordo com Schneider, curso de Atendimento Gerencial de apicultura terá encerramento no mês de maio. Já de bovinocultura de corte fecha o ciclo em junho. Esta situação gera a oportunidade para ingresso de novos agricultores.
Segundo o Supervisor Técnico do Senar, a metodologia do Ateg é de capacitação de dois a quatro anos com diagnóstico da propriedade, incluindo planejamento e desenvolvimento de ações em busca de resultados positivos. De acordo com Fernando Schneider, o Ateg conta com grupos de 30 produtores e na renovação ocorre abertura de 15 vagas e outros 15 permanecem.
A busca polo Atendimento Técnico e Gerencial cresce a cada ano em um sinal de interesse pela profissionalização em diferentes atividades econômicas no meio rural. No estado são 11 cadeias produtivas atendidas pelo Senar. De acordo com Schneider, as capacitações já resultaram em aumento na produtividade de mel, melhores condições de trabalho. Os técnicos de campo para realizam o acompanhamento de cada atividade e promovem ajustes necessários para maior eficiência.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga possui sete idosos institucionalizados por abandono e negligência de familiares
Itapiranga terá parcerias na exposição de animais na Efrait
Coordenadora detalha mobilização do Hospital Regional após tragédia na SC-492
São Miguel do Oeste abre chamada pública para contratação temporária de professores
74 municípios de SC têm menos eleitores do que em 2022
Mais de 3 mil imóveis seguem sem energia após temporal no Vale do Itajaí
Brasil registra mais de 27 mil mortes em acidentes de trabalho em dez anos
Turista holandês morre após embarcação virar durante passeio nas Cataratas do Iguaçu
APAE de São João do Oeste recebe recursos extras e amplia atendimento aos alunos
São Miguel do Oeste entrega kits de artesanato para grupos de mulheres
Operação intensifica fiscalização do transporte agropecuário em Palmitos e São Carlos
Governo prorroga Novo Desenrola Brasil até 31 de agosto