O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, vai promover 19 cursos de qualificação profissional no Extremo Oeste catarinense ao longo deste mês de janeiro. As capacitações fazem parte das ações do Senar dentro dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), que visam melhorar a gestão, a produtividade e a qualidade de vida das famílias no campo.
Ao todo, até o fim de janeiro, estão previstos 275 cursos gratuitos em todas as regiões de Santa Catarina. Os treinamentos do Senar contemplam áreas estratégicas para o fortalecimento das propriedades rurais, com foco na prática e na aplicabilidade do conteúdo.
A Formação Profissional Rural abrange cursos voltados à agricultura, agroindústria, aquicultura, pecuária, silvicultura, prestação de serviços e atividades de apoio agrossilvipastoris. Já a Promoção Social inclui capacitações em áreas como saúde, nutrição, organização comunitária, educação e alimentação.
Em São Miguel do Oeste, duas turmas já estão programadas para o dia 28 de janeiro, ambas com o tema “Legislação Aplicada ao Transporte Agrícola”. Uma será realizada na comunidade da Linha Bela Vista das Flores e a outra no salão comunitário do bairro São Luiz.
Para o superintendente do Senar em Santa Catarina, Gilmar Zanluchi, essas capacitações são fundamentais para manter os produtores atualizados, alinhados com as exigências legais e com o uso das boas práticas no campo.
“A capacitação contínua é um dos pilares para o desenvolvimento do meio rural. Os treinamentos do Senar, em parceria com os sindicatos, levam conhecimento prático, tecnologia e gestão até o produtor rural”, destacou.
Fonte: Portal Peperi
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga
Com premiação de até R$ 800, Corrida do Soldado abre inscrições neste sábado em SMO
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste