O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de Santa Catarina confirmou que o Programa Saúde no Campo será ampliado neste ano para atender também o Extremo Oeste. A informação foi anunciada na quinta-feira, 15, pelo superintendente do Senar-SC, Gilmar Zanluchi, durante entrevista ao programa Peperi Entrevista.
A iniciativa oferece atendimento médico, ações de prevenção e promoção de bem-estar para produtores rurais que participam da Assistência Técnica e Gerencial do Senar. A meta, segundo Zanluchi, é levar cuidados de saúde para quem vive no campo, com foco na qualidade de vida e prevenção de doenças. Em 2025, o programa atendeu a região do Meio-Oeste e, neste ano, será estendido a outras regiões, incluindo o Extremo Oeste.
Além disso, o Senar vai realizar 26 cursos gratuitos de capacitação ainda neste mês na região, em parceria com os Sindicatos Rurais locais. Os treinamentos fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, que devem oferecer, até o fim de janeiro, mais de 280 cursos em todo o estado.
Os cursos envolvem áreas como agricultura, agroindústria, saúde, alimentação, organização comunitária e educação. “A capacitação contínua é um dos pilares para manter o produtor atualizado e competitivo”, reforçou Zanluchi. Segundo ele, produtores de todas as idades têm procurado cada vez mais a qualificação oferecida pelo Senar.
Fonte: Portal Peperi
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região