O Senado aprovou nesta sexta-feira, 20, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que reconhece o estado de calamidade pública no país em razão da pandemia de coronavírus.
Projetos de decreto legislativo, como o votado nesta sexta, não precisam ser sancionados pelo presidente da República. Por isso, como já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria entrará em vigor quando for publicada no "Diário Oficial da União" (DOU).
A análise do projeto foi remota, realizada sem a presença dos senadores no plenário. Esta foi a primeira votação do tipo em 196 anos de história da Casa Legislativa.
Na prática, a sessão foi uma videoconferência. Dos 81 senadores, os 75 que participaram da sessão foram favoráveis ao decreto.
Dentre os seis que não votaram, três não conseguiram se conectar ao sistema. Por ter presidido a sessão, Antonio Anastasia (PSD-MG) também não votou.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) estão com a Covid-19 e, ausentes, não participaram da votação.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral prepara urnas para o segundo turno das eleições em Santa Catarina
Prefeitura de Guaraciaba exonera servidor comissionado suspeito de receptação de fios de cobre
Justiça Eleitoral monitora clima para eleição de domingo
Sicredi de Itapiranga comemora 20 anos de atuação em Santa Catarina
Santa Catarina reforça ações para reduzir impactos do El Niño na agricultura e na pesca
PM terá policiamento especial durante o segundo turno das eleições em São Miguel do Oeste
Itapiranguense é convocado para Copa do Mundo sub-17
ACISMO reúne empresários em encontro para fortalecer negócios em SMO
Motocicleta com débitos desde 2019 é apreendida durante abordagem em Anchieta
STF garante pagamento de horas extras a policiais penais de SC
Motocicleta é furtada de estacionamento de empresa em Campo Erê
Motorista colide contra poste e deixa local do acidente em Saltinho