O 8º Seminário Regional de Meliponicultura, sobre a criação de abelhas sem ferrão (ASF) e produção de mel, reuniu cerca de 150 pessoas nesse domingo, 20, no Centro de Treinamento da Epagri, em São Miguel do Oeste.
A programação iniciou por volta das 09h45, com a palestra "Boas práticas na produção, colheita, armazenamento e comercialização de méis de ASF", com o extensionista do IDR do Paraná, Marlon Tiago Hladezuk. Em seguida, todos participaram de um almoço.
As atividades foram retomadas a tarde com outras duas palestras. A primeira delas foi "Dinâmica interna do ninho e interações biológicas das ASF”, com o técnico em meliponicultura zootécnica, Jonas da Silva Cruz, e “Potencial econômico e ambiental das ASF no mundo", com Guilherme Contini Kawall.
O responsável da Epagri pelo trabalho com abelhas na Região, Vilmar Milani, disse que o evento foi fundamental para aprimorar os conhecimentos dos meliponicultores do Extremo-oeste e trazer conhecimento aos que pretendem iniciar na atividade.
Fonte: Portal Peperi
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias
Guaraciaba terá programação gratuita para comemorar 65 anos de emancipação