Por conta da chuva forte desta quinta-feira, 19, a Paróquia São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Oeste, precisou adaptar a tradicional celebração de Corpus Christi. Em vez de montar os tapetes pelas ruas centrais, como acontece todos os anos, a confecção foi feita dentro da igreja matriz, nos corredores e salões.
A missa foi realizada à tarde, às 14h30, e atraiu cerca de 600 fiéis, mesmo com o tempo fechado. A celebração foi presidida pelo padre Cleto Stulp e transmitida ao vivo pela rádio Peperi.
Em entrevista ao programa Peperi Entrevista, o padre comentou a importância da data. "Corpus Christi celebra a presença real de Jesus na Eucaristia. É um convite à fé e à adoração pública", destacou.
Cleto também falou sobre o declínio da participação comunitária na confecção dos tapetes. “Antigamente, as escolas e empresas se envolviam muito mais. Isso tem diminuído e é algo que a gente precisa resgatar”, disse.
Fonte: Portal Peperi
PL lança Jorginho Mello como candidato ao governo de Santa Catarina
Convenção do PSD confirma João Rodrigues como candidato a governador de SC
Mulher é baleada por ex-companheiro em Guarujá do Sul; homem tira a própria vida após tentativa de feminicídio
Núcleo Jovem da ACIIO realiza mais um Feijoeste com sucesso
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Peperi Debates discute a relação entre formação profissional e mercado de trabalho
São João do Oeste enfrenta desafios no cuidado de idosos e avalia ações
Markar Papelaria e Bazar é destaque no programa Empresas e Empresários
Primeira noite de “Homem-Aranha: Um Novo Dia” lota Cine Peperi Itapiranga
Diretor avalia positivamente a retirada das lixeiras públicas em Itapiranga
Motorista sem CNH foge da PM e é flagrado com maconha e simulacro de arma em Palma Sola
Taxista tem carro furtado durante corrida em Campo Erê