Com a grande demanda na saúde do município de São João do Oeste, será necessário mais um médico a disposição. No momento dois médicos atendem nas unidades de saúde da rede pública e o município já possui contrato com terceiro profissional, que inicia atendimento no dia 25 de abril.
Conforme o Secretário da Saúde, Paulo Rech, o reforço no atendimento já era para ter acontecido, mas questões burocráticas atrasaram a efetivação do médico. Ele destaca que é preciso compreensão dos pacientes para o atendimento de rotina, pois a demanda é bastante grande, sendo preciso priorizar situações mais urgentes.
O Secretário da Saúde destaca ainda que o serviço será mais tranquilo com três médicos disponíveis na rede pública do município e vai permitir melhor distribuição por áreas.
Paulo Rech cita que na próxima quarta-feira, 20, o atendimento será apenas de forma emergencial. Conforme o Secretário da Saúde de São João do Oeste, as equipe vai ter um dia reservado para Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. A capacitação é destinada para técnicos, enfermeiras e outros profissionais que necessitam de atualização para evoluir no atendimento à população.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues deve desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa