Nesta sexta-feira, dia 25, é comemorado o dia Nacional do Doador de Sangue e, portanto, a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste disponibilizou 15 vagas para os doadores que desejam contribuir com o Hemosc de Chapecó, as quais já foram preenchidas. A saída vai ocorrer por volta das 8h da manhã desta sexta-feira.
A ação, além de ser uma homenagem aos doadores, visa também buscar e incentivar novas pessoas a participarem da atividade. O comentário é da Diretora de Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde de SMO, Jaqueline Tomielo. Ela reforçou que durante a pandemia as doações caíram em até 50%, estatística alarmante e que precisa ser recuperada o mais rápido possível a fim de manter os estoques do Hemosc.
A Secretaria ainda está viabilizando a vinda de um centro de coleta para São Miguel, a fim de dispensar os custos e transtornos com transporte, bem como facilitar a atividade. Conforme comunicado emitido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia, a sua vinda em dezembro até o município não será possível, sendo então adiada para o mês de janeiro do próximo ano.
Jaqueline destacou também que em dezembro será disponibilizado mais um transporte para doação em Chapecó, com data a ser definida. As vagas já podem ser reservadas através do telefone/WhatsApp 49 99155 5466.
De acordo com informações do Ministério da Saúde, 1,8% da população brasileira doa sangue regularmente, número que está abaixo dos 2% indicados pela Organização Panamericana de Saúde. A taxa registrada no Brasil se torna ainda mais crítica se comparada ao continente Europeu, onde cerca de 5% das pessoas doam sangue com frequência.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera Hilux furtada no RS e prende dois homens na BR-282 em Maravilha
Comparecimento às urnas nas Eleições 2026 valerá como prova de vida no INSS
Eleitorado de SC cresce 4,3% e chega a 5,7 milhões em 2026
Motocicleta é furtada em frente a residência no bairro Salete, em Dionísio Cerqueira
Mais de 1 kg de maconha é apreendido e três pessoas são presas em Cunha Porã
Irmãos entram em conflito por divisão de terras e caso termina em ameaça e lesão em São José do Cedro
Adolescente é apreendido em SMO com Hilux furtada em Xanxerê
Fogo atinge cerca de 50 metros quadrados de barracão em Cunha Porã
PM prende casal por tráfico de drogas após fuga no Centro de Maravilha
Acidente na SC-160 deixa duas pessoas feridas em Pinhalzinho
Esperança vence fora de casa pela 3ª rodada do Municipal de Itapiranga
Grêmio da Canela Gaúcha bate Internacional por 3 a 1 na Linha Fátima em São Miguel do Oeste