A secretaria de Saúde de Barra Bonita retomou nesta segunda-feira, 15, alguns atendimentos presenciais nas duas unidades de Saúde do município. A informação é da secretária responsável pela pasta, Cristiane Alves de Oliveira.
De acordo com ela, a volta está amparada na portaria publicada ainda no mês de maio onde autoriza a retomada dos atendimentos eletivos com 50% da capacidade. Além disso, também está autorizada a retomada das cirurgias eletivas, porém com uma série de restrições.
Segundo Cristiane, a preocupação era grande visto que a população estava há mais de 60 dias sem atendimento médico em várias especialidades. Ela afirmou que a retomada das atividades nas unidades de Saúde de Barra Bonita vão seguir uma série de orientações e restrições impostas pelo Ministério da Saúde. Ela destacou que já existe um número expressivo de pacientes que agendaram consultas, exames e outros procedimentos.
Questionada sobre um possível acúmulo de trabalho nesse período de pandemia, Cristiane disse que aos poucos as ações vão voltar à normalidade. A secretária ressaltou que apesar do retorno das atividades, espera compreensão da população. A orientação é que as pessoas busquem atendimento apenas em casos extremos, tanto na área médica quanto na área odontológica.
Cristiane Alves de Oliveira comentou que as unidades de Saúde de Barra Bonita estão atendendo desde a manhã de ontem com 50% da sua capacidade. Ela explicou que no posto da Linha 13 de Maio o atendimento odontológico será nas segundas-feiras o dia todo. Já nas terças serão realizadas consultas médicas na parte da tarde. Quanto à entrega de medicamentos, a mesma vai continuar nas quartas-feiras à tarde.
Cristiane lembrou ainda que a coleta de exames será apenas na unidade central de Saúde com agendamento prévio e com número máximo de 10 pacientes por coleta. O objetivo conforme ela é evitar aglomerações nas unidades de Saúde do município.
Fonte: Portal Peperi
Dois homens são condenados por extorsão em casos do "golpe dos nudes" em Modelo
Detran bloqueia emissão da CNH para motoristas com CPF irregular
Entidades não indicam representantes e Condim está inativo no município
Cavalgada percorre três municípios para homenagear colonizadores de Porto Novo
Governo Federal lança programa com financiamento de motos e bicicletas para entregadores
Filme sobre os bastidores de "Rocky" ganha trailer e estreia em novembro
Toy Story 5 lidera bilheterias de 2026 com arrecadação de R$ 6,2 bilhões
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia nesta quinta no Cine Peperi
Inmet emite alerta vermelho para chuvas intensas no Rio Grande do Sul
FAESC diz que renegociação de dívidas pode aliviar situação dos produtores
Briga entre irmãos termina com um esfaqueado em Cunha Porã
Secretaria de Saúde confirma novo caso de tétano em SMO