A Secretaria Municipal de Saúde irá dedetizar as bocas de lobo do centro e bairros de São Miguel do Oeste. O trabalho inicia ainda na tarde desta quarta-feira, 04, e será concluído em uma semana.
O secretário, Leonir Caron, ressalta que o objetivo é eliminar mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, baratas, moscas e demais insetos que oferecem riscos à saúde pública. Caron recomenda que os moradores aproveitem a oportunidade e, na medida do possível, também façam a dedetização em suas residências, a fim de tornar a ação mais efetiva e duradoura.
Na tarde desta quarta (04), às 14h, será iniciada a vedação das bocas de lobo, com termonebulização a partir das 17h30, no bairro Agostini. No dia de hoje, o trabalho também acontece nos bairros São Luiz e Jardim Peperi. Amanhã (quinta-feira, 05), a operação será realizada nos bairros São Sebastião e Progresso; terça (10), no Estrela, São Jorge e Morada do Sol; quarta (11), no Santa Rita, São Gotardo, Sagrado Coração de Jesus e Andreatta; e na quinta (12), na área central da cidade. Ao todo, 738 bocas de lobo foram mapeadas para dedetização.
Caron comenta, ainda, que como as bocas de lobo serão vedadas para realização do trabalho, sendo retirada a vedação somente nos dias seguintes à dedetização, o trabalho não oferecerá riscos à saúde da população, não sendo necessário qualquer cuidado especial.
Fonte: Portal Peperi
Biblioteca de São José do Cedro reúne acervo para todas as idades e também abriga museu municipal
Bierwagens da 47ª Oktoberfest iniciam nesta quarta-feira em Itapiranga
Fernando Will avalia resultado das eleições e projeta novas parcerias para São José do Cedro
FEMUSMO começa nesta quarta em SMO com mais de 100 apresentações
Corpo de Bombeiros de Itapiranga recebe três novos militares
Mais de 33 milhões de eleitores não foram às urnas no último domingo no Brasil
Jungles Wegher avalia campanha e destaca resultado do Novo nas eleições
Programa na Rádio Itapiranga descreve história do futebol em 100 anos de Porto Novo
Operação afasta prefeito e vice e bloqueia até R$ 34,6 milhões em investigação em SC
Casal que morreu em grave acidente na BR-282 será sepultado em Saudades
Vereadora retorna antes do prazo de licença e Itapiranga volta a ter 11 na Câmara
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.741 em 2027 e reajustar benefícios do INSS