A Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza confirmou na tarde da última sexta-feira, 02, o primeiro caso de Monkeypox registrado no Município.
Conforme informações disponibilizadas pela secretaria, a Vigilância Epidemiológica mantém o monitoramento das pessoas que tiveram contato com o caso, que segue em isolamento.
Os sintomas são febre, cansaço, dor de cabeça, dor no corpo, perda de força e dor nas costas, sendo que após alguns dias a pessoa desenvolve lesões pelo corpo. Os sintomas duram em média de 6 a 13 dias e podem aparecer em até 21 dias após o último contato com a pessoa contaminada.
A transmissão do vírus acontece principalmente através do contato com secreções respiratórias, lesões de pele de infectados e objetos contaminados. Até o momento não existe tratamento específico para a doença. É feito apenas intervenção medicamentosa para alívio dos sintomas como dor e febre.
Como a doença é transmitida por meio de secreções, é orientado evitar contatos próximos com pessoas que estejam com sintomas.
Fonte: Portal Peperi
Agrônomo aponta incertezas para o plantio de milho
Outlet São Miguel será lançado semana que vem na Acismo
Câmara de São José do Cedro aprova sete projetos e inicia análise do Programa Raízes do Cedro
Tornado pode ter registrado ventos de até 300 km/h no RS
Guaraciaba lança campanhas para fortalecer o comércio local no dia 4 de agosto
Homem é preso ao agredir e ameaçar companheira em SMO
PM apreende garrafas de vinho em ocorrência de descaminho em Dionísio Cerqueira
Mulher é presa ao ameaçar familiares com faca em Dionísio Cerqueira
Jovens mortos em acidente na Avenida Willy Barth são identificados
Princípio de incêndio é controlado em padaria de São Miguel do Oeste
Lula sanciona lei que cria Pix Pensão Alimentícia com transferência automática
Hemosc lança Projeto Empresa Solidária para incentivar doação de sangue em SC