A Secretaria de Saúde de Iporã do Oeste está com inscrições abertas para a primeiro edição do curso de gestantes de 2024. O primeiro encontro será realizado no dia 07 de março, no auditório municipal, em anexo à Unidade de Saúde, com início às 13h30. Os encontros são mensais, e acontecem nas quintas-feiras de cada semana.
De acordo com a coordenadora dos grupos de saúde do município Ágda Andres, durante o encontro serão realizadas consultas e repassadas informações através de profissionais médicos, como dentista, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, e psicólogos.
Ágda enfatiza que a Secretaria de Saúde firmou uma parceria com entidades externas do município, que estarão participando dos encontros semanais, a exemplo Do CAESP/APAE Caminho de Luz, que vai repassar informações sobre os aspectos e cuidados com o bebê durante a gestação, nascimento, e na primeira etapa da infância da criança, para garantir o melhor desenvolvimento infantil.
Profissionais da Auto Escola Iporã também se farão presentes, para explicar sobre os cuidados necessários durante o transporte do recém nascido. Na oportunidade serão repassadas informações através do comandante do Corpo de Bombeiros do município Oldair Schmitz, à respeito dos primeiros socorros em casos de emergências.
A coordenadora dos grupos de Saúde de Iporã do Oeste Ágda Andres salienta que o objetivo do curso é fornecer informações e orientações, à fim de diminuir dúvidas e ansiedades comuns neste período, qualificando as gestantes, e proporcionando um espaço de valorização da sua saúde, a partir de ações educativas focadas no aspecto pessoal, familiar, e a qualificação dos pais para o melhor atendimento das crianças no momento da gravidez, e após o nascimento.
Ágda salienta que durante o curso, serão feitas pinturas nas barrigas das gestantes, além de uma visita ao centro obstétrico e a maternidade do Hospital Regional de SMOeste, considerada uma instituição de referência no município. As inscrições para participar da primeira edição do curso de gestantes, devem ser realizadas junto aos agentes comunitários de saúde de cada área.
Fonte: Portal Peperi
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na SC-283
Homem morre após ser atropelado na SC-480, em São Domingos
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste