Mesmo com a trágica marca de 20.279 mortos por Covid-19, Santa Catarina tem a menor taxa de letalidade do Brasil. O índice é de 1,56%, contra 2,7% na média nacional. Alguns estados chegam a registrar mais que o dobro da letalidade catarinense, como Rio de Janeiro (4,89%), São Paulo (3,46%) e Amazonas (3,14%).
A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas. Por isso, além de fatores como a atenção na rede de saúde, o dado é sensível a variações como a testagem aplicada em cada estado, por exemplo. Desde o início da pandemia, SC se manteve entre as três menores taxas de letalidade do país. O índice vem melhorando nos últimos três meses.
Outro fator que influencia na taxa de letalidade é a vacinação. Em dezembro, por exemplo, o percentual de óbitos das pessoas que contraíram a Covid-19 ficou abaixo de 0,6% em SC. Nos últimos dias, apesar da alta no número de casos confirmados, quase todos os infectados têm sintomas leves como resultado da vacina - o que ajuda a empurrar a taxa de letalidade para baixo.
Fonte: Portal Peperi
Natal da Gente 2026 tem abertura oficial com iluminação especial e programação em São Miguel do Oeste
Colisão entre dois carros deixa mulher e adolescente feridos em Saltinho
Chuva volta a causar estragos em Campo Erê e mobiliza equipes da Defesa Civil
Dia D do Homem e da Mulher reúne mais de 150 pessoas em São Miguel do Oeste
Cacau Show é destaque no programa Empresas e Empresários deste sábado na Rádio Peperi
Peperi Debates analisa cenário político e desafios dos novos mandatos para os próximos quatro anos
Acidente na SC-157 deixa três feridos em Novo Horizonte
14º RC Mec de São Miguel do Oeste mobiliza tropas para auxiliar famílias atingidas por tornado em Chapecó
Caminhonete furtada é interceptada pela PM na BR-163 em Dionísio Cerqueira
Motocicleta é furtada e PM realiza buscas em Guarujá do Sul
Bicicleta é furtada de estabelecimento comercial no Centro de Dionísio Cerqueira
Dois homens são detidos com carga de cigarros paraguaios no interior de Guarujá do Sul