As mortes cometidas por policiais civis ou militares em Santa Catarina aumentaram 115% no 1º semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre 1º de janeiro e 30 de junho, foram 43 óbitos, contra 20 nos seis primeiros meses de 2022. As ocorrências são classificadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) como Mortes Decorrentes de Intervenção Policial.
Os números são os primeiros da gestão Jorginho Mello (PL) e mostram que o crescimento aconteceu após dois anos seguidos de queda.
A SSP, responsável pelos dados, informou que todas as mortes são investigadas e ressaltou que tem intensificado ações contra grupos criminosos que tentam se instalar no estado. O Ministério Público manifestou preocupação com o aumento de óbitos por parte das polícias.Fonte: Portal Peperi
Corpo de homem seminu é encontrado em frente à residência, em Iporã Do Oeste
Cine Peperi faz promoção especial para o filme “Pânico 7” em São Miguel do Oeste
Fux acompanha Mendonça e STF tem dois votos para manter Vorcaro preso
Itapiranga promove evento turístico Centenário em Movimento
Uniforme azul da Seleção Brasileira é lançado para Copa do Mundo
PF vai pedir prorrogação de inquérito do caso Master ao STF
Pedala Tunápolis reunirá mais de 300 ciclistas do Brasil e da Argentina
PSD confirma pré-candidatura de João Rodrigues ao Governo de SC
Corpo de mulher é encontrado esquartejado na Grande Florianópolis