Um convênio assinado nesta semana estabeleceu o compartilhamento de bancos de dados da segurança pública entre Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O acordo foi formalizado durante a abertura do SulMaSSP 2025, evento que reuniu representantes das forças de segurança das cinco unidades da federação.
O objetivo da parceria é ampliar a integração no enfrentamento ao crime organizado, com a troca segura e regulada de informações, como bancos de imagens de pessoas com restrições judiciais e desaparecidos, além de registros de passagens veiculares capturadas por sistemas de reconhecimento de placas.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública em Santa Catarina, coronel Flávio Graff, a medida vai permitir que o reconhecimento facial identifique e capture pessoas procuradas em outros estados, e vice-versa. O projeto também prevê a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e outras normas que regem o sigilo e compartilhamento de informações em segurança pública.
Durante os dois dias de evento, os grupos de trabalho do SulMaSSP debateram temas como o endurecimento das penas para criminosos reincidentes, o combate ao transporte e apoio logístico a facções e a criminalização de pistas clandestinas e do uso indevido de aeronaves remotamente pilotadas.
As edições anteriores do SulMaSSP ocorreram em Curitiba, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
Fonte: Portal Peperi
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga
Homem morre em ataque de abelhas no interior de Itapiranga
Prefeitura de Itapiranga soluciona problema na emissão de carnês do IPTU
São João do Oeste adota medidas para aumentar índice na educação
Homem é flagrado furtando no Hospital Regional e acaba preso em Chapecó