Por causa da baixa cobertura vacinal e do aumento nas internações, Santa Catarina prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe, que estava prevista para encerrar nesta quarta-feira, 31.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) informou que apenas 41% do público-alvo - estimado em quase 3 milhões de pessoas - havia se vacinado até esta quarta-feira.
Nos idosos com 60 anos ou mais, a cobertura é de 49%. Em relação às crianças, apenas 31% se vacinaram. A meta é chegar a 90% em cada um dos grupos prioritários até 30 de junho, nova data prevista para o término da imunização.
A campanha começou em 10 de abril apenas para os grupos prioritários e um mês depois foi aberta para toda a população a partir dos seis meses de idade. A decisão considerou o atual cenário da doença no estado.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carro e moto deixa dois feridos em São João do Oeste
Direvo inicia nova fase após 35 anos de história em São Miguel do Oeste
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC