A secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, solicitou ao Ministério da Saúde a ampliação do grupo prioritário de crianças para vacinação contra a gripe. O pedido é que este grupo englobe todas as crianças até 12 anos. Atualmente, apenas as de seis meses a cinco anos estão incluídas na Campanha de Vacinação contra a gripe.
No ofício encaminhado nesta terça-feira, 23, a secretária argumenta que houve antecipação na circulação dos vírus respiratórios no Estado, como o da influenza. Atualmente, segundo a SES, há uma tendência de aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que os casos de SRAG por influenza já correspondem a mais de 10% do total.
“A análise por faixa etária evidência que 40% das SRAG por influenza ocorrem entre crianças de 6 meses a 12 anos de idade e 40% em idosos com mais de 60 anos de idade”, argumenta o ofício.
Fonte: Portal Peperi
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal
São João do Oeste elabora projetos de cinco escolas para plano de contingência estadual
PM apreende mais de 118 quilos de maconha e medicamentos contrabandeados em Palma Sola
Homem ameaça dentista após negativa de atestado retroativo em São Bernardino
Fórum estadual debate políticas públicas e controle populacional de animais em Santa Catarina
Anfitrião, Canadá busca empate com Bósnia e soma primeiro ponto em Copas
Idoso cai de galpão e fica gravemente ferido em Maravilha
EUA domina e goleia Paraguai em estreia pela Copa do Mundo
Ancelotti projeta Brasil com oito titulares de 2022 para estreia na Copa do Mundo