Santa Catarina poderá ver a paisagem congelar a partir da madrugada desta segunda-feira, 27. Isso porque uma massa de ar frio passa pelo estado, deixando as temperaturas abaixo de 5ºC. O mesmo acontece em quase todo o Rio Grande do Sul e, também, em parte do Paraná.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta amarelo para a queda acentuada da temperatura nos três estados do Sul do Brasil. Segundo o Inmet, a condição deve seguir entre a madrugada desta segunda-feira, 27, até a noite de terça-feira, 28.
Como fica o tempo nas regiões de SC
De acordo com a Defesa Civil catarinense, na segunda-feira, 27, a frente fria se afasta do estado, dando lugar ao avanço de uma massa de ar seco e frio, associada a uma área de alta pressão atmosférica.
A partir disso, o dia ainda começa com muita nebulosidade pelo estado, mas diminui ao longo do dia, dando lugar ao predomínio de sol. Além disso, com o ingresso do ar frio, as temperaturas entram em declínio. As temperaturas mínimas variam entre 3°C e 7°C na Serra, 7°C a 10°C no Grande Oeste e de 10°C a 15°C entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte e entre 15°C e 18°C entre a Grande Florianópolis Litorânea e o Litoral Norte.
Com o aumento do vento sul na costa, o mar passa a ficar agitado com ondas de sul entre 2,5 a 3,0 metros no Litoral Sul, oferecendo risco moderado para ocorrências associadas à atividades de pesca e navegação e prática de esportes náuticos.
Ainda segundo a Defesa Civil, terça-feira (28) começa com predomínio de tempo estável e temperaturas mais baixas em SC. No amanhecer, as temperaturas ficam próximas dos 0°C na Serra e em trechos do Meio-Oeste, onde há condição para formação de geada.
Fonte: NSC Total
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO
Ameaça com faca e embriaguez ao volante terminam com dois presos em Bandeirante
Homem fica preso a 10 metros de altura após galho cair sobre perna em SJCedro
SC deve “congelar” com chegada de massa de ar frio e temperaturas abaixo de 5ºC
PM prende dupla por furto em residência em São Lourenço do Oeste
Mulher é agredida pelo companheiro em Palma Sola