O governo de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira, 07, a ampliação das medidas de isolamento social nas oito regiões que estão em risco gravíssimo para o coronavírus. Com o novo decreto, a partir de segunda-feira, 10, o transporte coletivo estará suspenso por sete dias.
As novas medidas valem para as regiões Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio Oeste. No total, são 133 cidades afetadas, que representam 55% da população catarinense.
Nestas regiões, além da suspensão do transporte coletivo a partir desde sábado, 08, está proibida a permanência de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias.
Em nível estadual, ficam suspensas também, por mais 14 dias, as atividades culturais em cinemas, museus, espetáculos, shows e casas noturnas. As aulas na rede de ensino seguem suspensas até o dia 7 de setembro.
O texto do novo decreto também prevê novas regras de testagem, monitoramento e rastreabilidade de contatos em casos de coronavírus nas empresas. As normas estão sendo construídas em conjunto com as entidades representativas dos setores e serão publicadas em Portaria do Centro de Operação de Emergência.
A atualização do governo de SC aponta também que, nas regiões que deixaram o nível gravíssimo, o transporte coletivo pode voltar a partir de segunda-feira. É o caso da Grande Florianópolis, que voltou para o status de "risco grave", e poderá voltar a ter os ônibus rodando na segunda-feira. As prefeituras, no entanto, têm o poder de decretar medidas mais restritivas que o Estado.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho