A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (ESPSC), está com as inscrições abertas para uma nova edição do Curso de Cuidador da Pessoa Idosa, até 23 de setembro. O público-alvo são trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) e comunidade em geral que atendem ou desejam atuar no cuidado à pessoa idosa, proporcionando uma formação específica para essa função.
A capacitação será realizada de 25 de setembro a 3 de dezembro, em formato híbrido, combinando aulas teóricas e práticas, totalizando 86 horas de atividades. São 46 horas presenciais na sede da ESPSC, localizada na Rua Tulipas, s/nº, Bela Vista, São José, e 40 horas de conteúdo online, acessível por meio da plataforma virtual da Escola.
Ao final do curso, os participantes que concluírem todas as etapas receberão certificação , fortalecendo suas competências para atuar no cuidado à pessoa idosa.
No dia 27 de agosto de 2025, foi concluída a edição anterior do Curso de Cuidador da Pessoa Idosa. Essa iniciativa tem contribuído para o fortalecimento do cuidado humanizado e qualificado aos idosos no estado.
Serviço
Assunto: Saúde SC abre inscrições para Curso de Cuidador da Pessoa Idosa
Inscrições: até 23/09/2025
Link para inscrição: [https://forms.gle/TumvnR4FnRfs8Hio6](https://forms.gle/TumvnR4FnRfs8Hio6)
Período do curso: de 25/09/2025 a 03/12/2025
Horário: das 18h30 às 21h30
Local das aulas presenciais: Escola de Saúde Pública de Santa Catarina (Rua Tulipas, s/nº, Bela Vista, São José-SC)
Fonte: Portal Peperi
Festival do Frango e do Vinho reúne cerca de 1,4 mil pessoas e reforça ações sociais do Rotary em São Miguel do Oeste
Colisão frontal entre dois carros deixa três pessoas feridas na SC-163, em Dionísio Cerqueira
Biblioteca Municipal celebra 66 anos com contação de histórias para crianças em São Miguel do Oeste
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Avenida Willy Barth, em São Miguel do Oeste
Markar Papelaria e Bazar celebra 35 anos de história e tradição em São Miguel do Oeste
PL lança Jorginho Mello como candidato ao governo de Santa Catarina
Convenção do PSD confirma João Rodrigues como candidato a governador de SC
Mulher é baleada por ex-companheiro em Guarujá do Sul; homem tira a própria vida após tentativa de feminicídio
Núcleo Jovem da ACIIO realiza mais um Feijoeste com sucesso
Quatro pessoas são presas por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Peperi Debates discute a relação entre formação profissional e mercado de trabalho
São João do Oeste enfrenta desafios no cuidado de idosos e avalia ações