A prefeitura de São Miguel do Oeste anunciou nesta segunda-feira, 15, a ampliação da rede de laboratórios conveniados para a realização de exames pelo SUS. Seis novos laboratórios do município passam a integrar a rede de atendimento, com capacidade conjunta para realizar mais de 200 exames por dia.
Além do laboratório municipal, que já realiza cerca de 2 mil exames por mês, a iniciativa busca reduzir as filas de espera e acelerar os diagnósticos. Para reforçar o atendimento, os laboratórios também se comprometeram a funcionar de forma escalonada aos sábados, nos próximos meses, sempre que houver necessidade de suprir a demanda acumulada.
A secretária de Saúde, Camila Lorencett, destacou que a medida deve ter impacto direto na agilidade do sistema. “A ampliação vai reduzir as filas de espera e mostra o comprometimento dos parceiros com a nossa comunidade”, afirmou.
O prefeito Edenilson Zanardi também comemorou a novidade. “Estamos trabalhando por mais agilidade e qualidade no atendimento. Essa parceria com os laboratórios é essencial para garantir acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde”, disse.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, segura pressão e vence Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil
Carro colide contra poste e condutor deixa o local em São Miguel do Oeste
Falha em linha de transmissão deixa milhares de consumidores sem energia no Extremo-Oeste
Colisão entre carro e moto deixa motociclista ferido na SC-386
Porto Novo e Flamengo empatam pela última rodada da primeira fase do Municipal de Itapiranga
Grêmio do Alto Guamerim vence Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo do mata-mata
Canta Saltinho registra maior edição da história e define vencedores das três categorias
Homem é preso após ser encontrado dentro de carro furtado em São Miguel do Oeste
Adolescente de 14 anos é apreendido após tentativa de furto de motocicleta em São Miguel do Oeste
Motorista fica preso às ferragens em tombamento de caminhão na área rural de Barracão
Novas regras do vale-refeição e alimentação começam a valer neste domingo
Homem é preso ao comparecer ao Fórum para atualizar endereço em SC