São Miguel do Oeste encerrou o mês de agosto com saldo tímido na geração de empregos formais. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 752 admissões e 749 demissões, o que resultou em apenas três postos de trabalho com carteira assinada no período.
O desempenho é bem mais fraco se comparado ao mesmo mês de 2024, quando a cidade registrou 80 novos empregos formais.
Entre os setores, o comércio foi o que mais demitiu, com fechamento de 28 vagas. A indústria perdeu 13 empregos, e o setor de serviços encerrou o mês com sete desligamentos a mais que contratações.
Na contramão, a construção civil foi o destaque positivo, com saldo de 48 vagas. A agropecuária também contribuiu com três novos postos de trabalho.
De janeiro a agosto, São Miguel acumula 460 empregos com carteira assinada, uma queda de quase 40% em relação ao mesmo período de 2024, quando o saldo era de 735 vagas.
A indústria lidera a geração de empregos no ano, com 190 postos abertos, seguida pelos serviços (143), construção civil (44), comércio (44) e agropecuária, com apenas dois empregos gerados.
Fonte: Portal Peperi
Homem é resgatado após ficar preso em pinheiro de 15 metros no interior de Campo Erê
Segunda via online da Carteira de Identidade já soma mais de mil emissões em SMO
Comarca e DPCAM terão mudanças em SMO com promoção de delegados
São João do Oeste realiza campanha para pacientes respeitarem agendamentos
Bônus Agrícola de 2025 será pago em conta aos produtores de Itapiranga
Dois lobos-guará morrem em menos de sete dias em Santa Catarina
Sine tem 382 vagas de emprego abertas em São Miguel do Oeste
Período de inscrições para concurso da Educação de SC termina nesta terça-feira
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO