A prefeitura de São Miguel do Oeste formalizou a assinatura da escritura de desapropriação de uma nova área destinada à ampliação do setor industrial do município. O ato marca mais um passo dentro da estratégia da Administração Municipal para fortalecer a economia local, atrair novos investimentos e ampliar a geração de empregos.
O terreno adquirido está localizado na Linha Emboaba e possui 31.772 metros quadrados, o equivalente a 3,17 hectares. A compra foi realizada com recursos próprios do município, em um investimento de R$ 2 milhões.
Segundo a administração municipal, a nova área deve abrigar mais de 10 empresas, ampliando a capacidade do município para receber novos empreendimentos e atender uma demanda crescente do setor produtivo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Irton Lamb, destacou que atualmente há uma procura superior a 30 empresas interessadas em espaços para instalação no município. Conforme ele, a desapropriação é resultado de planejamento e visão estratégica da gestão pública para acompanhar o crescimento econômico local.
“Há uma demanda reprimida de empresas buscando se instalar ou ampliar suas atividades em São Miguel do Oeste. Essa aquisição é fruto de um planejamento do município para responder a essa necessidade e preparar a cidade para o futuro”, afirmou o secretário.
O prefeito Edenilson Zanardi ressaltou que o investimento reforça o compromisso da administração com o desenvolvimento ordenado do município.
“Este investimento reforça o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento econômico de São Miguel do Oeste, criando condições para a instalação de novas empresas, geração de empregos e ampliação das oportunidades para a nossa população”, destacou.
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga