São Miguel do Oeste tem saldo negativo de empregos em maio, aponta Caged

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
São Miguel do Oeste tem saldo negativo de empregos em maio, aponta Caged
Foto: Divulgação, Internet

São Miguel do Oeste fechou o mês de maio com mais demissões do que contratações, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O saldo foi negativo em 34 vagas com carteira assinada.

Entre os cinco setores analisados, quatro apresentaram desempenho negativo. A indústria liderou as perdas com o fechamento de 17 postos de trabalho. O setor agropecuário encerrou o mês com 13 desligamentos a mais do que admissões, seguido pelo comércio, que teve saldo negativo de 12 vagas. A construção civil fechou duas vagas no período.

O único setor com desempenho positivo foi o de serviços, com saldo de 10 novas contratações. Apesar do resultado negativo em maio, o município ainda acumula saldo positivo em 2025.

De janeiro a maio, São Miguel do Oeste criou 350 novos empregos formais. A indústria segue como principal motor da geração de empregos no ano, com 166 novas vagas. O setor de serviços também se destaca com 137 admissões a mais do que demissões. Já o comércio gerou 36 novos empregos. A agropecuária tem saldo positivo de oito vagas, e a construção civil soma três postos criados no ano.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi