A vigilância contra o mosquito Aedes aegypti segue intensa em São Miguel do Oeste. O município conta hoje com 163 redes de monitoramento espalhadas por toda a área urbana, usadas para identificar a presença do vetor da dengue e orientar as ações de combate.
Segundo o responsável pelo setor de endemias, Júnior dos Reis, os trabalhos estão concentrados nas áreas com maior incidência. “A equipe está atuando principalmente no bairro São Jorge, seguido do Centro, que vêm apresentando mais registros na rede de monitoramento”, explicou.
O que mais preocupa, de acordo com ele, é a quantidade de larvas encontradas em residências, especialmente em lixo acumulado. “A gente pede que os moradores façam a destinação correta desses materiais. Esse cuidado ainda é fundamental”, reforçou.
Apesar da presença do mosquito, o cenário é mais tranquilo em relação aos casos. O município soma cinco confirmações neste ano, número menor que o registrado anteriormente na região.
Com a chegada do frio, a tendência é de redução na atividade do mosquito, mas o alerta continua. “Ele fica menos ativo, mas não desaparece. O cuidado precisa continuar também no inverno”, destacou.
As armadilhas estão distribuídas a cada 300 metros. A coleta de ovos permite mapear os pontos críticos e direcionar as equipes com mais precisão.
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal