São Miguel do Oeste recebe nesta terça-feira, 3, a equipe do Hemosc para mais uma coleta de sangue no município. A ação será realizada na Unoesc e faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o hemocentro.
As 80 vagas disponibilizadas já estão preenchidas. Ainda há pessoas na lista de espera. Por isso, quem se inscreveu e não puder comparecer deve avisar com antecedência para que outro doador possa ser chamado. Afinal, cada bolsa faz a diferença.
Mensalmente, a Secretaria de Saúde organiza o transporte de voluntários até Chapecó, com um ônibus que leva até 44 pessoas. A equipe do Hemosc vem até o município, facilitando a participação da comunidade e aproximando ainda mais esse gesto de solidariedade da população.
As coletas acontecem pela manhã, das 9h às 11h15, e à tarde, das 13h10 às 16h, na Unoesc. A orientação é levar documento oficial com foto e estar bem hidratado no dia da doação.
A Secretaria reforça que doar sangue é um ato de amor ao próximo. Um gesto rápido, seguro e que pode salvar até quatro vidas.
Fonte: Ascom/SMO
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho