São Miguel do Oeste recebe nesta terça-feira, 3, a equipe do Hemosc para mais uma coleta de sangue no município. A ação será realizada na Unoesc e faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o hemocentro.
As 80 vagas disponibilizadas já estão preenchidas. Ainda há pessoas na lista de espera. Por isso, quem se inscreveu e não puder comparecer deve avisar com antecedência para que outro doador possa ser chamado. Afinal, cada bolsa faz a diferença.
Mensalmente, a Secretaria de Saúde organiza o transporte de voluntários até Chapecó, com um ônibus que leva até 44 pessoas. A equipe do Hemosc vem até o município, facilitando a participação da comunidade e aproximando ainda mais esse gesto de solidariedade da população.
As coletas acontecem pela manhã, das 9h às 11h15, e à tarde, das 13h10 às 16h, na Unoesc. A orientação é levar documento oficial com foto e estar bem hidratado no dia da doação.
A Secretaria reforça que doar sangue é um ato de amor ao próximo. Um gesto rápido, seguro e que pode salvar até quatro vidas.
Fonte: Ascom/SMO
Fonte: Portal Peperi
Cão farejador da PRF encontra mais de 500 quilos de maconha escondidos em carreta na BR-282
Tornado deixa feridos no Rio Grande do Sul
Secretaria de Obras realiza tapa-buracos e instala quebra-molas em Guaraciaba
CONDER define programa para beneficiar pequenas empresas em licitações
Produtores de Itapiranga buscam aumento do consumo de carne suína
Frente fria derruba temperaturas e aumenta chance de geada em SC
Conselho do FGTS aprova distribuição de R$ 13 bilhões aos trabalhadores
Defesa Civil alerta para temporais e chuva intensa em SC entre terça e quarta-feira
São Miguel do Oeste investe mais de R$ 20 mil em instrumentos para oficinas de música
Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste adota turno único até o fim do ano
Mateada em comemoração aos 68 anos de São José do Cedro reúne grande público na Praça Lauté Weber
Vazamento de ácido clorídrico mobiliza bombeiros em indústria na divisa entre SC e PR