Foi realizada nesta quinta-feira, 3, na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento ocorreu das 13h às 17h e reuniu representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias, autoridades e profissionais da rede de atendimento.
Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a conferência teve como objetivo promover um espaço de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas voltadas às políticas públicas para as mulheres.
A iniciativa foi promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).
Durante a programação, foram debatidos temas como a participação da mulher nos espaços de poder e decisão, enfrentamento à violência, autonomia econômica, saúde integral e fortalecimento da rede de proteção.
O secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, destacou o papel da conferência na consolidação de avanços:
“Essa conferência é um momento essencial para ouvir as mulheres, entender suas necessidades e transformar essas demandas em ações concretas. Só com participação e diálogo é que conseguiremos construir políticas públicas mais eficazes e justas.”
Ao final do evento, foram eleitas as delegadas que representarão o município na etapa estadual da conferência.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carros deixa três feridos na SC-163 em São João do Oeste
Saída de pista deixa dois feridos no interior de Itapiranga
Dia de Finados reúne famílias no Jardim dos Ipês em São Miguel do Oeste
Temporal atinge casas, granjas e propriedades rurais em Santa Helena
Corpo de Bombeiros de Itapiranga conclui formação de turmas do Bombeiro Mirim
Temporal arranca telhado de salão comunitário no bairro São Luiz e prejuízo passa de R$ 30 mil
Morador relata estragos causados por tempestade que arrancou galpão no interior de Belmonte
Imagens mostram estragos causados por temporal em Paraíso
Temporal danifica estrutura de creche no bairro São Luiz em São Miguel do Oeste
Regional de Educação de Itapiranga aguarda avalição estadual para definir capacitações
Prefeitura alerta para falta de água no interior de Itapiranga
Três vacas morrem eletrocutadas durante temporal em Iporã do Oeste